sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Magaecocerta


Em casa, pararam de comer carne. Carne é carne minha gente, sem boi, frango, nem nada que tenha um coração. Não só pela saúde, não só porque o bicho fica no estômago um tempão apodrecendo até ser digerido. Não só pelo planeta, que vai ser tomado por criação de gado. Mas sim, por causa dos bichos, uma forma de não se alimentar do sofrimento alheio. É difícil mesmo parar. Até hoje fico louca se sinto cheiro de bife. Então, proponho a quem simpatiza com isso que tente pelo menos um dia, como diz o banner aí. Segunda-feira de carnaval, então, nada de bicho na mesa. Combinados?
Aos mais corajosos, que quiserem mesmo se convencer, indico o documentário "A carne é fraca", que linkei aqui. Depois de assistir, duvido que você veja um bife da mesma forma.
(imagem: SVB)

2 comentários:

Guilherme disse...

Bom dia!! Acompanho sempre seu blog, e o de hoje foi um dos melhores! Parei de comer qualquer tipo de carne de um dia para o outro, há uns 7 anos, e foi justamente por causa deste documentário! Nada de sofrimento para os animais !!

Abraços

Unknown disse...

Oi Maga
Até acredito que você parou de comer carne, mesmo porque, você mesma não escolhe o que come. Eu quero ver é você convencer sua dona a parar de comer carne. Aquela carnívora sem coração.
Lãmbidas pra vc e beijos pra sua dona.