quarta-feira, 16 de junho de 2010

O monstro de Igrejinha

(foto que consta no processo)

Abandonado em uma estrada rural da cidade de Igrejinha (RS), o cão viu uma porteira aberta e entrou, em busca de um lugar para dormir. Isso aconteceu no último dia 9, quando fazia um frio de lascar. O dono do lugar, um senhor de 73 anos, irritou-se com o fato do cachorro ter frio e fome e, com a ajuda do neto adolescente (que deve ser uma beleza de pessoa), catou o animal, deu pauladas e fez uma fogueira de São João com o cão ainda vivo. Os vizinhos viram tudo e chamaram a polícia. Fui então farejar o desfecho com o delegado.
Cachorreiro, o delegado Florisbaldo Nascimento Cruz foi bastante solícito comigo. Ele explicou que o autor confessou o crime e ainda disse que fez isso porque “cachorro só incomoda”. Muito bem.
Fui então até o sítio desse homem farejar o porquê de tamanha barbaridade. Se ele acha que um cão comum incomoda, imagina uma cadela repórter. Irritado, ele negou, como o delegado disse que faria, pois já está orientado por um advogado.
“Ele pode falar o que quiser agora, importam aqui as testesmunhas e a confissão, claramente feita. Já instauramos o processo, e ele pode pegar de três meses a um ano de detenção, além de multa. Vamos pedir também o aumento da pena por causa da morte do cachorro. E quer saber? Ainda acho pouco, a lei é branda”, finaliza Florisbaldo.

Um comentário:

Espaço do Théo disse...

No máximo 1 ano de prisão??????? Poxa, seria muito mais interessante desmaiar eles na paulada e tacar fogo tb! JUSTO!
Alguns seres "humanos" me ENOJAM!!!!