sexta-feira, 12 de março de 2010

Herói da vida real

(imagem "rede Bom dia")
Lupi Lobo, de um ano, acordou assustado com o barulho da invasão do barraco. Latiu, mas o dono, o morador de rua José André dos Santos, 56, nem ligou, pois estava acostumado com os latidos do amigo. Só que naquela noite foi diferente, pois não só invadiram como colocaram fogo no local onde os dois dormiam.
Seu José abriu os olhos com o lugar tomado pela fumaça e, intoxicado, desmaiou. Lupi desesperou-se. Mesmo com olhos e garganta ardendo, o cão, que também já estava prestes a desmaiar e morrer torrado, decidiu que não arredava as patas de lá sem seu José. Então começou a lamber o rosto do dono para que despertasse. Depois de alguns minutos, quando Lupi estava quase sem saliva, os olhos de seu José se abriram. “Se não fosse ele, teria morrido no incêndio”, afirmou, depois do susto, ao jornal “Rede Bom dia”.
No outro dia, a vida voltou ao prumo. Seu José voltou a pedir dinheiro nos sinais, como faz cotidianamente, pois está doente e ninguém lhe da emprego. E Lupi, como sempre, não desgrudou do dono. “É o meu companheiro. Às vezes deixo de comer para comprar ração para ele”, contou ao jornal.

9 comentários:

Espaço do Théo disse...

Alguém conhece esse senhor e sabe onde ele fica? Podíamos fazer uma campanha para ajudar ele com alimentação e remédios e também quem sabe ajudar ele a arrumar um emprego! Claro que ele não é o único do mundo que precisa de ajuda, mas não é usando essa desculpa que vamos ajudar a melhorar o mundo, não é verdade? E pra mim quem gosta de cão é boa gente, sem dúvida!!!

Unknown disse...

Gis, ele mora em santo andré
não sei exatamente onde... mas to tentando falr com a jornalista que fez a matéria original, e se descobrir te conto

Poliana disse...

Maga, se vc conseguir descobrir como podemos ajudar, avise por aqui. Minha "mae" já disse que ela ajuda a comprar ração.
Lambidas da Poliana

Gigi Colombini disse...

Nós animais sempre protejemos o nosso dono em primeiro lugar!!!
Lindo de ver, se os humanos fossem um pouco mais animais com certeza o mundo seria muito melhor!!!

Lambibeijinhos

Lola

Guilherme disse...

Quando tiver informações favor avisar, também quero ajudar, posso doar remédios e ração!

guilhermemartinsneto@hotmail.com

obrigado!

Espaço do Théo disse...

Maguinha! Conseguiu notícias do tio da foto?

Unknown disse...

Gis e Guilherme, a repórter da rede bom dia, michely cyrillo, que esteve com o senhor para entrevista, ainda ficou de me retornar. Cobrei novamente, vamos aguardar mais um dia!
lambidas,
Maga

amigavendebsb@gmail.com disse...

uau só vi agora esse post tinha mesmo q aproveitar essa matéria e uma empresa oferecer um emprego, sei lá. o cara nasceu de novo! tem q ter 1 nova vida! emocionante a ajuda do cão. mesmo. beijo, maga.

amigavendebsb@gmail.com disse...

vou tuitar e passar pra minha lista esse link.