quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Guerreiras pintadas da Amazônia


Estive no Amazonas e no Pará. Sim, enfrentei o calorzão de 49 graus na sombra, acredita? Nem eu. Minha fuça secava a todo segundo. Pois foi lá que encontrei com uma cadela dálmata amazona, em Nhamundá, ao lado da cidade de Faro, no Pará, onde a lenda das guerreiras Amazonas nasceu. Reza a história que as Amazonas eram fortes índias guerreiras que andavam nuas a cavalo e viviam em Faro, no espelho da lua, onde tem uma água que as fortalecia. Homem algum jamais ousou enfrentá-las. Eu não as vi, infelizmente, mas vi uma dálmata amazona. Não me lembro o nome dela, então vou chamá-la de Icamiaba, o mesmo nome das índias. Icamiaba estava na fila para atendimento médico. Foi a primeira vez que ela viu um veterinário na vida, já com quase um ano. Fiquei de quatro ao vê-la tão disposta por lá, onde eu mal consegui parar de pé por causa do calorzão. Uma verdadeira guerreira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Magaaaaa
vc foi mesmo??? conheço a região! menina claor infernal, coityada dessa dalmata, européia, foi parar lá, haahhahahahaha
beijão, Yuri