segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ensaio sobre a covardia


Sábado, minha humana foi a um cemitério levar flores a pessoas amadas.

Eis que ouviu um miadinho fraco atrás de um túmulo. Era uma bebê felina, uma gatinha de poucos dias. Prontamente, ela a levou para a casa. Nós limpamos, demos leite na mamadeira, aquecemos, levamos ao veterinário, demos os remédios. Linda, parecia um bibelô. Por dois dias ela ficou bem, mas agora de pouco, ela morreu.

Queria ter a chance de pular na jugular dessa pessoa covarde que joga um nenê como se fosse lixo. Poucas coisas me tiram do sério, embrulham meu estômago e despertam o que há de pior em mim e são exatamente essas qualidades podres de algumas pessoas: maldade e covardia. Triste, e sem mais palavras por hoje.

6 comentários:

Jeremias Mequetrefe disse...

Maguinha, que triste! Mas infelismente é o que mais vemos por ai. Gente covarde e sem coração. Mas fique feliz por ter uma humana tão bondosa e consciente.
lambs do mequetrefe e beijos da dany!

Rachel disse...

Uma vez recolhi uma gatinha bebê que foi atropelada pelo carro à frente do meu. Levei no veterinário e aparentemente não havia acontecido nada. Ela também ficou 2 dias conosco e até já atendia pelo nome. Aí ela morreu de hemorragia interna. O vet disse que o ferimento interno devia ser muito pequeno -- a gata era muito pequena! -- e não deu pra ver na radiografia. Sei bem como você está se sentindo :(

Teddy disse...

Nossa que trsiteza Meu Deus eu fico boba com as pessoas que tem a covardia de fazer isso !!
Meu nome é Heloisa e eu sou mais que facinada pela raça dálmata estou agurdando uma ninhada nascer para mim reservar o meu sua bebe é linda demais !!!
Me siga t-e-d-d-y.blogspot.com

Lambeijos Teddy

Espaço do Théo disse...

Oi Maguinha...vim aqui contar uma notícia boa mas acabei ficando triste...poxa...q peninha que a bonitinha não sobreviveu =( Bom....mesmo assim vou contar pra vc...que eu vou ganhar uma irmãzinha! Minha mamãe adotou uma cachorrinha que vivia há um ano em um abrigo....ela chega em casa hj a noite e estou mto feliz com a novidade, pq agora, enqto mamãe e papai estiverem trabalhando, eu terei uma companhia pra brincar comigo. Assim que eu tiver fotinhos, posto no meu blog. Bjs e meus sentimentos pela gatinha =(

Teddy disse...

Olha eu sim gostaria de mais informações mas estou disposta de colocar minha futura Cherrie na linha kkk
Lambeijos

Kippy Marrie disse...

Maga... Fofa e querida amiga.
faz tempo que não nos falamos.
Passei para te dar um oi e dizer que estou com saudades.
Quero te desejar também uma ótima semana.
Fica com o Papai do Céu.
Saudades de voce.
Aus 1000 da amiguinha com amor...

KIPPY

PS: Você viu que coloquei sua linda foto na TV do meu bloguinho? Lá é onde tenho meus melhores amigos. E voce está lindinha (ou melhor, É LINDONA!). Espero que goste.