quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cão é cão


Ele começou o projeto com fotos dos bichos abandonados. O material virou um livro de sucesso. Com as imagens, descobriu um mundo, e da publicação para o documentário foi um pulo. Tiago Ferigoli, diretor do documentário Vira-Latas, reservou dois minutos para o blog. No bate-papo, ele falando, e eu só no latido, descobrimos algo em comum. Queremos enfiar na cabeça das pessoas que raça, na verdade, não existe. Somos todos cães com potencial de fazer humanos felizes. E é uma verdadeira falta de bom-senso discriminar um cachorro só porque não veio com uma etiqueta de grife pendurada na orelha.

Por que o foco nos vira-latas?
Quero mostrar que essa denominação é a situação do animal, pois um cão sem raça definida que tem dono já não seria vira-latas. Trata-se do cachorro de rua, do problema do abandono. Quero que a situação dos bichos desperte uma consciência em quem nunca parou para pensar no cachorro, pois quem já gosta, já respeita.
Alguma história te marcou?
Várias me comoveram, quis levar muitos bichos comigo. Fiquei impressionado com a crueldade a que foram submetidos até chegarem às ONGs, casos de gente que briga com a esposa e toca fogo no cachorro. Como alguém pode ser tão cruel? Por outro lado, vi também o trabalho maravilhoso que os protetores fazem de recuperação desses animais.

O documentário será lançado em dezembro. Por enquanto, você pode espiar o que te aguarda pelo trailer (com uma trilha sonora linda de babar).

Um comentário:

Anônimo disse...

To louca para ver, já li sobre esse filme, nao perco por nada, tia lu