quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Epilepsia tem jeito


Gislaine pediu ajuda, pois o cão dela está com epilepsia. Tenho uma dica preciosa. Saiu do fôrno, quentinho, um estudo na Unifesp sobre um dog alemão (a mesma raça do meu amigo Scooby-doo) que tinha a doença e sofria muito com crises frequentes. Ele tomava medicamento, mas que adiantava pouco, pois as crises continuavam. Então, além dos medicamentos, os pesquisadores passaram a dar a ele cápsulas de ômega-3. Essas compradas na farmácia, superfácil. Davam uma por dia, por seis meses, e o cão parou de ter crises! Agora ele tem o problema muito de vez em quando, completamente controlável. O sucesso foi mérito do estudo do tio Fulvio Scorza.
Meu conselho: leve ao médico, que vai dar os remédios normais. Além dos remédios, dê uma cápsula por dia do ômega-3. Mal não fará, e se funcionou para o dog acima, acho que pode ajudar com seu cãozinho também.

2 comentários:

Espaço do Théo disse...

Muito obrigada pela dica Maga!!!
Vou buscá-lo hoje a tarde no veterinário pois acho que receberá alta!
Com certeza vou seguir a dica!!!
Obrigada mais uma vez e muitos beijos pra vc lindona!

Unknown disse...

Maga!!!
Ficou ótimo esse post!!!
Ele é informativo e vai ajudar vários au-aus que sofrem com a epilepsia.
Um beijo meu e uma lambida da Margot.

Lara