quarta-feira, 3 de junho de 2009

Joe, o talento


Apaixonei por um terapeuta. Falo de Joe, o golden da foto. Joe tem cinco anos e há quatro atua como cão terapeuta. Isso mesmo, ele trabalha duro, todos os dias visitando pessoas doentes. Tive o privilégio de conhecê-lo, e aproveito para dividir o bate-papo com vocês.

Maga – Como é o trabalho e o que você ganha para isso?
Joe - Visito as pessoas, distribuo lambidas e respondo conforme o paciente. Se a pessoa quer brincar, eu brinco. E se não quer, eu só fico ao lado, quietinho, deixo o paciente fazer o que quiser. Fora amigos, ganho afagos e bifinho no final da visita.

Maga – Como assim você deixa a pessoa fazer o que quiser?
Joe – Sim, tem gente que só quer colocar a mão na cabeça. Mas outros puxam minhas orelhas, meu rabo, querem que eu suba na cama e deite junto, aí subo, mas de forma delicada. Jamais pulo, em geral sei que eles estão em tratamento, pois estão frágeis.

Maga – Como são os preparativos para a visita? Você não se cansa?
Joe - Não canso, é como um passeio. Já os preparativos são chatos, tomo banho com freqüência, meus pêlos são penteados, o que confesso que dói um pouco, e antes de entrar nos hospitais, passam uns lencinhos nos meus pés, para limpar. Mas fico sempre quieto, pois gosto do meu trabalho, amo os amigos que fiz e sei que, depois de tudo, vêm os bifinhos.

Maga – Casa comigo?
Joe – Você é uma cadela linda, mas sou muito ocupado para pensar em casamento.

*Foto Lumi Zunica - Joe em visita a João, um de seus melhores amigos

Nenhum comentário: