quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Natal triste


Quem ainda acha que urso torturado, elefante sofrido e preso a correntes ou leão judiado, sem dentes nem garras, dormindo em um espaço do seu tamanho, todos bichos de circo, são coisas bonitas? Pois bem, o shopping Bourbon, na zona Oeste de São Paulo, parece achar isso tudo lindo. Tanto, que fez toda decoração de Natal do local baseada em um circo com todo tipo de bicho. Claro, são bonecos, mas que, dispostos dessa forma, deseducam crianças e alienam adultos desmiolados.
Tem o elefante vestido de chapéu e roupinha, sentado em posição humana. Em um circo de verdade, ele teria tomado inúmeros choques nas patas até ficar naquela posição. Tem um urso que anda em uma bicicletinha de pé, em círculos. Muito natural um urso andar daquela forma. Na realidade, teria sido chicoteado por anos, desde bebê, até se equilibrar na marra. Tem leão de todo tamanho, em tudo que é lugar e até girafas escravas. Tamanha infelicidade na escolha do tema da decoração do shopping fez com que eu ficasse triste ao passar por lá e evitasse voltar para buscar qualquer presente em um lugar que incentiva a escravidão de animais.

4 comentários:

amigavendebsb@gmail.com disse...

circo? e ainda pra falar de natal? palhaçada de decoração. de acordo, maga. não compre nem ossinho de borracha nesse lugar. humpf!

Jeremias Mequetrefe disse...

Que triste e totalmente sem noção... Bicho não é atração de circo ou de qualquer espetáculo, eles não tem como manifestarem suas vontades. Ainda bem que aqui em Guarulhos é proibido circo com atrações animais. Pelo menos isso...

Lambs. do Jeje e bjs da dany!!

Sofia Aguiar disse...

Maravilhoso seu post sobre animais no circo. Isso não tá com nada, é o ó!!!! Estou sentindo falta de atualizações. Espero que seja só falta de tempo mesmo. Beijos
Au, au revoir,
Sofia

Danielle Peres disse...

Boa Tarde ,


Estamos em fase de planejamento para alguns Clientes que atuam no mercado PET e identificamos uma possível oportunidade de trabalharmos em conjunto com Blogs relacionados a este mercado.

Ainda não há um projeto formatado. Neste momento estamos pesquisando o que pode ser adequado e estudando propostas.

Por isso, gostaríamos que você nos ajudasse com as questões abaixo:

1) Qual é a média mensal de acessos ao seu Blog?

2) O Blog mantém parceria com alguma empresa? Qual? Como é esta parceria?

3) Há possibilidade de anúncios (banner) no seu Blog?

4) Vocês têm alguma proposta de parceria ou algum projeto? Como são e quais são os investimentos?

Aguardamos sua resposta.

Att,

Danielle Peres
(11)2067-5984
danielle@rvmondel.com.br