quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O veterinário-repórter e a ilha do medo


Conheço Dr. Wilson Grassi pelas boas ações na proteção aos bichos e recebo suas notícias. Para dizer a realidade, ele é um veterinário com alma de repórter. Na ajuda aos animais, ele descobriu a ilha do abandono. Isso mesmo. Tem uma ilha chamada Bororé, que fica nas margens da represa Billings, em São Paulo, que agora passa a ter uma fama horrível. Chega-se lá de balsa.
Pessoas desmioladas carregam o cão até a ilha e largam o bicho lá, para morrer de fome e doente. Afe, quanta covardia. No caminho, o dono da balsa contou histórias de arrepiar. Ao chegar, Dr. Grassi ainda descobriu inúmeros animais que nem recuperação tinham, tamanha desnutrição. Fora os que são levados e torturados, como esta menina da foto que estava esfaqueada na margem da represa, quando o médico chegou. Muito, muito, muito triste. Você pode ler o relato inteiro clicando aqui.

5 comentários:

Espaço do Théo disse...

É aumiga, mamãe tem acompanhado há algum tempo esses casos dos cães da balsa. Alguns foram resgatados e doados, mas, infelizmente, ninguém consegue dar conta de resolver td, PQ A MALDADE HUMANA NÃO TEM TAMANHO!
Seres humanos tão maus não mereciam estar vivos!

Jeremias Mequetrefe disse...

O que me consola é que acredito que aqui se faz, aqui se paga. Somente essa minha convicção não me deixa enloquecer. Por isso que, sempre, sem sombra de duvida, prefiro os animais.

Bjs da dany e lambs. do jeje!

Gigi Colombini disse...

Não dá para acreditar em uma coisa tão desumana...

Adoro esse cãotinho...
Tenha um lindo e abençoado dia...

Lambeijokas

Lola

Anônimo disse...

que coisa mais horrível isso! tia ju (muito triste ao ler esse texto)

Renata Nascimento disse...

Tem certas atitudes que o ser humano pratica que faz a gente ter vergonha da nossa raça...
Quero pedir para essas almas boas que não desistam e continuem lutando por estes animais abandonados.
Desejo que estas pessoas que fazem algo de bom por estes animais seja recompensadas com a gratidão Divina e para estes psicopatas que não sabem o que é amar de verdade , seja feita a justiça de Deus.