quinta-feira, 29 de abril de 2010

Zeca e os 109


Zeca, 2, vive em um abrigo. Apanhou na rua, levou chutes, passou muita fome e hoje tem medo das pessoas, de tanto sofrer. Quando foi resgatado, quase que não sobreviveu para contar a história. Agora ele é um dos 110 cães que vivem no canil da USP.
Na semana passada, Zeca e a ONG Patinhas online, que cuida do canil e de adoções, tomaram um susto. Um cartaz afixado no local dizia que seria desativado. “Se fecharem, não temos para onde levar os animais”, diz aflito tio Rafael Splichal, um dos responsáveis pelo Patinhas. A USP não quis falar com uma cadela repórter como eu e mandou uma nota na qual se explica, sem no entanto explicar nada: “A Coordenadoria do Campus da Capital (Cocesp) tem desenvolvido estudos em conjunto com a Faculdade de Medicina Veterinária e pretende que esse debate seja levado a todos os âmbitos da Universidade”.
E???
Para protestar pela vida de Zeca e dos outros 109 que esperam por adoção no abrigo, escreva nos e-mails: gr@usp.br, ouvidor@usp.br, patinhasonline@gmail.com

3 comentários:

Espaço do Théo disse...

Maga, enviei um email para saber a respeito...mas me lata uma coisa : é por falta de dinheiro ou por má vontade mesmo?
Bjocas querida

Anônimo disse...

Gislaine, perguntei para o Rafael e ele falou que eles nao explicaram absolutamente nada da decisão, só dizem que não vai ser desativado, vai passar para o controle da FMVZ e, dai, só Deus sabe o que vai acontecer.

Espaço do Théo disse...

Mas será que ainda contarão com a ajuda do Patinhas online?
Poxa, pq as pessoas tem mania de mexerem no que está quieto só para piorar a situação? =/