quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Amigos ou máquinas de dinheiro?


Fiquei matutando sobre a história da Margot, aquela shitzu fofa de dois meses, que tem hidrocefalia. Os amigos que a compraram pagaram R$ 1.000 por ela, mas a cãzinha não tem garantia de vida porque está doente. Não seria o caso de devolver o dinheiro? Os criadores ainda tiveram a pachorra de cobrar mais R$ 200 pelo pedigree. Ué, mas quando você vende um cão COM pedigree, o tal registro não está incluso no preço? Lembro ainda que Margot, como todos os cães que vemos em gaiolinhas à venda, não veio castrada nem com o chip de identificação, conforme manda uma lei municipal de São Paulo, válida desde o ano passado.

Lembro também de quando eu estava na tal gaiolinha esperando uma casa. Minha mãe, com apenas quatro anos, já havia parido umas três vezes. Nós ficávamos todos amontoados, juntos de muitas outras crias, de cachorras que provavelmente só vieram ao mundo para parir e fazer dinheiro. Isso me faz pensar em quantas crias eu aguentaria ter. É essa a vida destinada à minha mãe, ter o útero esticado todos os anos, o corpo bombardeado de hormônios, as tetas lotadas de leite, depois de todo santo cio, somente para trazer grana para o criador?

6 comentários:

Unknown disse...

Querida Maga,


Infelizmente para a maioria dos criadores é só dinheiro...

Unknown disse...

Maguinha meu amor!!!

A Margot é tão doce, carinhosa, meiga e delicada.. Ela veio para nos ensinar sobre o amor incondicional. Eu não viveria sem as lambidinhas de bom dia que ela me dá ou sem as mordiscadas que ela só dá em mim por causa dos dentinhos. O pai só leva lambidinhas da linguinha macia. Hahaha! Mãe é mãe!
Mas o que eu quero te contar é que a Margozinha está se tratando com reiki e florais e o padrinho dela faz radiestesia para saber o quando ela está melhorando. E, pasme!De 30% de chances ela passou para 42%.
Lambeijocas,
Lara

amigavendebsb@gmail.com disse...

Au, au, au. Maga, vc é Ma-ga-vi-lho-sa. Esse post tem a ver com muita, muita coisa que penso sobre a pet mania, que é cada vez mais mania quanto maiores são as cidades e quanto maiores são as grandes distâncias entre as pessoas nas grandes cidades. Um latido pra vc, como se fosse um aplauso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Maga, esses criadore$ não tem o menor respeito nem com os cães nem com os donos dos cães.Eu tenho sérias restrições em relação a esse tipo de "profi$$ional"

Unknown disse...

Oi Maga, esses criadore$ não tem o menor respeito nem com os cães nem com os donos dos cães.Eu tenho sérias restrições em relação a esse tipo de "profi$$ional"