sexta-feira, 30 de julho de 2010

Maga e Feijuca no mundo das maravilhas


Acordei com o canto de pássaros, que saíram voando antes que eu os pegasse. Corri pela grama verde, com um sol lindo que me abraçava. Almocei um suculento bife (de soja). Brinquei o dia todo com os humanos que amo. Feijuca e eu passeamos por um lugar que tem lago embarreado, onde pude me sujar toda. À tarde, Feijuca dormiu no sofá, e eu descansei no gramado, debaixo do pé de manga. Ao cair da noite, desmaiamos sujas na caminha, para que amanhã comece outro dia perfeito. Afinal, hoje, Feijuca e eu entramos de férias e só voltaremos em setembro.

(no meio das férias prometo um postezinho, pois cadela blogueira que se preze não abandona a página um mês inteiro)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

E lá vão eles


Lembram dos irmãos Huguinho, Zezinho e Luizinha? Zezinho, que mais que parecia um urso de pelúcia, foi levado já no outro dia. Huguinho e Luizinha ficaram até hoje na praça com seu Benê, que cuidava como podia, na rua. Mas agora os dois ganharam uma casa. E melhor, foram adotados juntos. A adotante querida é a mãe da Andrea Dip, irmã do Marcello, dono do Spock, que também já esteve no blog. Esse tipo de coisa me ajuda a resgatar o crédito nos humanos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fim à indústria de bebês


A notícia é ótima e está no jornal Metro de hoje. Pet shops de 35 cidades dos EUA abandonaram o péssimo hábito de tratar nossos filhotinhos como mercadoria e as cadelas como máquinas de reproduzir. Nesses locais, não existirão mais animais vindos de criadores. Assim, aquela pessoa que pensa em comprar um bicho como brinquedo não terá acesso ao filhote. E quem quiser um animal como amigo deverá procurar nos abrigos, que estão lotados de bichos que um dia tiveram um dono irresponsável. A fonte da matéria foi o site da UPI.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Chico, o ganso


Ontem foi dia do amigo. Mas só hoje lembrei da amizade do seu Orlando, 55, com o ganso Chico, 7. Chico chegou à chácara de seu Orlando ainda bebê. Como tem fama de agressivo, ninguém ligou muito para o bicho, a não ser seu Orlando.
Toda vez que ele vai ao local conversa com o bicho, que virou seu filho. “Ele acostumou a ficar no colo e começou a viver junto. Chico vem me encontrar na estrada, dorme do meu lado e é igual um cachorro, a mesma coisa de um filho”, conta. Em determinada fase da vida, seu Orlando foi diagnosticado com depressão, e para a surpresa da família, Chico foi o responsável pela cura. “Ele me trouxe a alegria. Se não fosse ele, eu me afundaria dentro de casa”, diz.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aquele abraço


Esse vai para todos os amigos do blog, pois hoje chegamos à marca das 15 mil visitas. Faz três anos que comecei a escrever aqui para justificar minhas bagunças, desculpar-me com meus humanos por eventuais prejuízos e esclarecer dúvidas, pois as pessoas ainda entendem muito pouco do que se passa na nossa cabeça. No fim, não esclareci nada, mas fiz muitos amigos. Agradeço por tudo aos que visitam sempre. E para você que me esqueceu...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Huguinho, Zezinho e Luizinha



Os três bebês estão na rua. No meio dessa chuvarada, eles desafiam o movimento de carros ao lado da praça, onde estão, e também a temperatura, que despencou. Esquentam-se amontoados. Os bichos foram jogados ao lado da barraca do seu Benê, que já tem outros dois cães, uma grávida. Alguém quer um?

Sábia cadela


Belinha, essa poodle de 3 anos, foi encontrada abandonada em uma escola. A mãe da karinne, a moça bonita da foto, não resistiu e a adotou. Agora, karinne resolveu morar sozinha. Ainda não saiu, mas a astuta Belinha já percebeu que vai perder a companhia de uma das donas. “Antes ela fazia festa de cinco minutos quando chegava. Agora, fica assim o dia inteiro, um grude, não me deixa nem andar em casa... Engraçado que é só comigo”, conta karinne. Não tem mistério, mas sim sabedoria canina. Só quem tem um dono entende como é.