sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Perros compañeiros


A Espanha definitivamente gosta de cães. Há até sinalizações especiais para que convivamos melhor por lá, e em todos os cantos há gente com seus totós. E não sei a política que adotam, mas me contaram que, pelo menos em Madrid e Barcelona, nenhum amigo abandonado foi visto na rua. Uma pena que não fui eu quem colocou as patas na Espanha, mas já ouvi uma promessa de moradia por lá. A ver.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Na jugular


Foi um final de semana dos melhores. Começa que Feijuca estava aqui, então tive em quem pular o dia inteiro. Passeamos na casa da vó, ou seja, pude correr quilômetros sem aquela droga de coleira. Pena que Feijuca procura outra casa. Por outro lado, vi que minha amiga não foi bem-recebida por todos. E como sei que ela não tem culpa de ter sido abandonada, inclusive duas vezes, isso me ataca onde tenho de mais fraco.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ensaio sobre a infância


Quando pequenos, besteiras ganham risos. Ouvi outro dia a história de uma menina que, com quatro anos, queria fritar leite, corria atrás das galinhas até agarrá-las e se descuidasse, lá estava ela no pasto para abraçar um boi. Várias vezes foi salva de coices. Agora vejo a Feijuca, que volta hoje para casa. Ela ainda chora de manha, corre como Lola, pula de felicidade, e, mesmo devolvida, mantém a alegria nos olhos. Bem-vinda, amiga.